sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vaso Sanitário Ecologicamente Correto

Fabricação de Caixa embutida e Vaso Sanitário Econômico

Se pegássemos apenas metade da população Mundial, "3,7 Bilhões de Pessoas", chegaríamos a quantos Trilhões de litros desperdiçados apenas por darmos descargas por usos de pós urina ? 


Tive esta ideia e já uso em casa com um cheiroso e forte produto desinfetante, mais a baixo verão como podemos economizar horrores de água. Quando urinamos sabemos do forte odor e de todas as questões de higiene e saúde relacionadas principalmente ao uso de banheiro coletivo e em nossas casas...

Do que precisamos ?

- Uma pastilha a ser desenvolvida com perfeitas propriedades anti bactericidas e com durabilidade proporcional. Deve possuir cor a escolher, afim de diferenciar a da urina. Deve possuir efeito químico neutralizador da acidez e odores da urina.

- A caixa acoplada com armazenamento de água deve ter 2 compartimentos... Um para descargas em grandes volumes visando o fluxo e saída das necessidades (Cocô) hehehe... E outro utilizando do sistema de pulverização para diminuição do volume e melhor aproveitamento de água. Sistema prático como os manuais e atuais. 

- Um ou dois bicos difusores e de fácil remoção por possível entupimento futuro, para a melhor distribuição dos jatos !!!

Quem tiver a oportunidade de pegar um pulverizador destes de mão, utilizados para uso em jardinagem e pesticidas poderá compreender melhor o que falo. Os jatos de água oriundos do bico pulverizador tem uma melhor distribuição na parede interna do vaso sanitário.

Não reparem a simplicidade dos desenhos.


O sistema de tubulação pode ser embutido ou fundido na própria cerâmica, podendo apenas ficar as roscas fêmeas para conexão e fácil manutenção das biqueiras pulverizadoras.

Abaixo foto que tirei para uma melhor compreensão !!!



Observações: Da para melhorar muita coisa, por exemplo, fazer o próprio sistema e pressão da água externa que ao alimentar a bóia faça tocar uma engrenagem do tipo rotativa, visando largar pressão no compartimento 2 da parte do reservatório a ser pressurizada...(Tipo Jump de ar Secundário). Da para bolar um dispositivo barato a ser acoplado em caixas e vasos existentes, enfim.. o intuito é contribuir e publicar minhas perturbações gambiarríticas !!! Hehe

A medida do possível disponibilizarei outros artigos de projetos, para brincar, crescer e forçar a minha própria capacidade de criar algo novo. Para saber mais sobre o blog acesse Sobre o Blog .

Comente, apresente suas ideias... Mas lembre-se que comentários regados a necessidade de apenas aflorar o "Ego", serão DELETADOS. Acho que isso resume a política, postura e conduta aceita pela moderação.

Um abraço !

Tom4100POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário