segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Dica para curar o calázio e terçol definitiva ?

Dica para tratamento do Calázio ou Terçol (Categoria-Saúde)
  Esta dica é para quem está com Terçol ou Calázio, foi testado em mim, e no filho de uma amigo !

  Preciso de forma objetiva destacar; Não adote um tratamento para o calázio e  (ou) terçol, principalmente tratando dos seus olhos, sem uma aprovação médica ou oftalmo de sua confiança... 


Primeiro vamos destacar o que seria um Terçol e um Calázio... (Diferenças abaixo). 

O terçol  é uma infecção pequena da glândula sebácea Zeiss e Mol, causada por bactérias, geralmente estreptococo ou estafilococo e, dependendo de sua localização, pode ser interno ou externo, atingindo a margem palpebral ou a parte do olho que se conecta aos cílios. A região onde aparece esta afecção fica inchada e dolorida.

Já o Calázio consiste em um cisto que surge na pálpebra decorrente de uma inflamação de uma das glândulas que sintetizam secreção sebácea, denominada glândula de Meibômio, situada na pálpebra superior e inferior. 

O que notamos é que o Calázio tem uma maior duração, enquanto um Terçol muitas vezes some espontaneamente...

Mas vamos lá, o tratamento para ambos se dá com muita limpeza, higiene e paciência, claro que em alguns casos é necessário até mesmo a cirurgia ! Como exitem já diversos sites e blogs demostrando muitas dicas caseiras, os diferenciais entre um e outro,não vou me estender... 


RESUMO = Aloe Vera, sim, isso mesmo ! BABOSA foi um santo graal, e inclusive utilizo a mesma para mais coisas. 

COMO UTILIZEI, (Como eu fiz, façam por sua conta e risco).

Você vai precisar de cotonetes e folhas de babosa, conosco utilizamos durante 7 dias. Você precisa extrair somente o gel interno, passar o mesmo 2 a 3 vezes ao dia com cuidado nas pálpebras inferiores e superiores afetadas, já houvi falar em lavar depois de 20 minutos, eu e este amigo, utilizamos sem lavar depois e o resultado foi muito bom, fazem mais de 2 meses que o calázio dele não retornou. Detalhe, "O Menino dele tem 4 anos".

Observações: Quando se trata de saúde humana, dar dica se torna complicado, algumas pessoas podem ser alérgicas, sofrer reações diferentes e etc. Mas uma coisa eu garanto; O que sugeri aqui não é pior  do que muitos médicos e enfermeiros, "Incluindo sistema Público de vacinas", que mandam o Pai e a Mãe dar ovo para o Bebê, para depois poder tomar a vacina dos 9 meses !!! Absurdooo, em resumo tiram a responsabilidade deles e jogam por cima dos pais !!! Tipo, se for alérgico que aconteça em casa ? E não me venham dizer que é para acostumar o organismo etc,etc.. O Certo seria fazer um teste antes de aplicar a vacina ou no bebê, com tantos avanços tecnológicos isso é um absurdo.

A medida do possível disponibilizarei outros artigos de projetos, para brincar, crescer e forçar a minha própria capacidade de criar algo novo. Para saber mais sobre o blog acesse Sobre o Blog .

Comente, apresente suas ideias... Mas lembre-se que comentários regados a necessidade de apenas aflorar o "Ego", serão DELETADOS. Acho que isso resume a política, postura e conduta aceita pela moderação.

Um abraço !

Tom4100POA

Nenhum comentário:

Postar um comentário